Dia Internacional da Pessoa com Deficiência 2019

O Dia 03 de Dezembro é sempre uma data a assinalar na Valoriza, não porque se apreciem (de todo) rótulos, mas principalmente porque a recetividade para a causa da diferença é maior!

De tarde, a Valoriza lançou o livro “O Pinto às Riscas – Colorindo a Diferença”, da autoria de Ricardo Pocinho, na Escola Secundária de Amares. Os alunos da ESA animaram o evento com música, serviço de catering e muita hospitalidade, partilhada igualmente por docentes e funcionários. Obrigada mais uma vez!

À noite, integrado numa (PAP) Prova de Aptidão Profissional de 3 alunos da Escola Secundária, os utentes do CAO-Ser Igual demonstraram a todos duas animadas danças, bem como foi feita uma apresentação das boas práticas desta resposta social.

A noite terminou com vários testemunhos de empresários, encarregados de educação e advogados sobre questões relacionadas com a temática.

Uma iniciativa conjunta da Valoriza e Escola Secundária de Amares que só prova que “Para sermos felizes basta que procuremos o lugar onde a diferença seja entendida.” (in “O Pinto às Riscas – Colorindo a Diferença”)