Centro de Atividades de Capacitação para a Inclusão
O CACI “Ser Igual” foi inaugurado em 2015, sendo a primeira resposta de Amares direcionada para pessoas com deficiência/incapacidade. Este equipamento tem acordo de Cooperação com o Instituto da Segurança Social para 28 utentes e capacidade logística para acolher 30 pessoas com limitações.
Destina-se a pessoas com deficiência, com idade igual ou superior a 18 anos, que não possam por si só, temporária ou permanentemente, dar continuidade ao seu percurso formativo ou exercer uma atividade profissional, designadamente entre experiências profissionais.
Critérios de Prioridade:
Ordem de Inscrição; Residência preferencial no concelho de Amares; Ausência total e/ou parcial de apoio familiar; Viver isolado ou em degradadas situações socioeconómicas; Existência de desajustamentos familiares que coloquem em causa o bem-estar do candidato.
Documentos necessários à inscrição:
Ficha de pré-inscrição devidamente preenchida (fazer o download aqui);
Cartão de cidadão do utente e do representante legal;
Boletim de vacinas atualizado;
Relatório clínico e ou relatório de equipa multidisciplinar, com data inferior a 1 ano, que certifique a deficiência e o grau de incapacidade bem como, sempre que se aplique, a avaliação diagnóstica com base no seu PIT.
Uma fotografia tipo passe.
Caso aplicável, deve ser entregue cópia da sentença do tribunal que define o acompanhante legal do utente (ao abrigo do Regime do Maior Acompanhado).
Caso aplicável, deve ser entregue o Guia de tratamento, onde conste a medicação tomada pelo utente e respetiva dosagem, bem como o momento da toma.