Assembleia

Valoriza Aprovou Orçamento e Plano de Ação para 2020

Esta segunda-feira, dia 28, reuniu a Assembleia Geral da Valoriza para aprovar por unanimidade o seu Orçamento e Plano de Ação para 2020. Também o parecer do Conselho Fiscal propôs uma aprovação dos documentos em causa.

Num orçamento global a rondar 740.000€ a Direção apresentou uma estrutura de recursos humanos estabilizada, com a grande maioria dos colaboradores que passam a estar afetos aos quadros da instituição, num processo que está em curso.

Para além disso, foi apresentado um plano de ação que visa:

– Estabilizar duas das suas respostas – o Ser Igual – Centro de Atividades Ocupacionais e o projeto Luz de Presença;

– Preparar a terceira geração de CLDS, com a implementação do Valor Humano 4G (em fase de aprovação);

– A construção do Lar Residencial Ser Igual, que estando em fase final de licenciamento poderá ter durante 2020 o lançamento da “primeira pedra”.

Referiu o Presidente da Direção que “a instituição está muito preparada para os desafios que aí vêm” realçando que a Direção acredita que “temos boas condições para avançar para um outro nível de investimentos, garantindo sempre a qualidade dos serviços que prestamos e é por todos reconhecida”.

Na fase final da sessão, foram colocadas algumas questões pelos associados presentes, sendo que o Presidente aproveitou para informar sobre uma nova forma de aproximação aos associados que visa “envolver todos na nossa missão”, sendo que durante 2020 será revisto o registo de associados onde “questionaremos os inativos se pretendem continuar associados da Valoriza”.